WEBINAR

Analytics, indicadores e métricas de avaliação em programas de PLD-FT

Objetivo:

A eficiência de um programa de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo (PLD-FT) está intrinsicamente ligada aos recursos tecnológicos aplicados pelas instituições financeiras. Dentro desse universo, o Analytics representa o que há de mais importante na transformação de dados em informações para auxiliar a tomada de decisão.

Sem uma ferramenta capaz de identificar um problema e traçar seus diagnóstico com base em indicadores já catalogados, é quase que impossível descobrir o risco real de um indivíduo estar numa teia de relacionamentos suspeita de lavagem de dinheiro - e agir a tempo para impedir que o crime, de fato, ocorra.

Para entender mais a fundo a tecnologia Analytics, o próximo webinar do IPLD traz dois especialistas na área que vão discutir o valor de indicadores e métricas de avaliação para garantir a efetividade dos programas de PLD-FT.

Informações

  • DATA
    Aconteceu em: 10/11/2020

  • HORÁRIO
    19h às 20h30

  • LOCAL
    Transmissão ao vivo pela ferramenta Zoom

Palestrantes

Mateus Polizeli

Mateus Polizeli

Especialista em Modelagem de Riscos. Mestre em Engenharia e Pesquisa Operacional pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), bacharel em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com MBA em Gestão de Riscos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 15 anos de experiência com modelagem de riscos, tendo trabalhado nos maiores bancos de varejo do país. Nos últimos dois anos tem atuado na área de Analytics de Prevenção à Fraudes e Lavagem de Dinheiro em instituição financeira de grande porte..

Renato Costa Machado

Renato Costa Machado

Especialista em Prevenção à Lavagem de Dinheiro certificado pela ACAMS. Formado em Direito, com Pós- Graduação em Administração de Empresas pela FGV e cursando MBA em BI & Analytics pela FIAP, Renato tem 5 anos de experiência em PLD, passando pela área de Controles Internos e Compliance e, atualmente, como Coordenador de MIS num dos maiores bancos de varejo do país..

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuem direta ou indiretamente em programas de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

INVESTIMENTO

Gratuito