WEBINAR

Como a Autorregulação pode mudar o futuro dos criptoativos

Objetivo:

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lançou seu Código de Autorregulação no último mês de agosto, eliminando o vácuo de controle que havia sobre o setor no Brasil.

O documento criado e assinado pelas maiores exchanges de criptoativos nacionais estabelece e padroniza as práticas de conduta e PLD dos participantes. Mas a autorregulação não vai justamente contra a cultura da criptoeconomia?

Essa é a pergunta que dita o tom do próximo webinar do IPLD. Nele, três especialistas na área vão discutir como a implementação das regras vai impactar o futuro do mercado dos criptoativos.

Participe e entenda como essa mudança vai beneficiar o segmento, levando mais segurança, transparência e impedindo o mau uso das criptomoedas.

Informações

  • DATA
    Aconteceu em: 26/10/2020

  • HORÁRIO
    disponível 24h

  • LOCAL
    Gravação do Webinar na integra

Palestrantes

Bernardo Srur

Bernardo Srur - Chefe de Riscos e Compliance do Mercado Bitcoin e Meubank

Chefe de Riscos, Compliance e Relacionamento Institucional do Mercado Bitcoin e Meubank, onde ingressou em 2018, e liderou a adoção das melhores práticas de combate a ilicitudes, gestão de risco, ética, relação governamental e comunicação institucional na maior empresa do segmento na América Latina. Antes, foi gestor e liderou times na B3, Cetip e KPMG. Formado em tecnologia e com mais de 14 anos de experiência nessas áreas e em governança. Atualmente, também é conselheiro da Abcripto, onde coordenou os trabalhos que resultaram na construção dos códigos e manuais de boas práticas para o setor..

Manuel Bermejo Fletes

Manuel Bermejo Fletes - Gerente de Compliance/PLD

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialização em Compliance como ferramenta de Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Profissional com mais de oito anos de experiência na área financeira, coordenando equipes e projetos em instituições nacionais e internacionais. Hoje é Gerente de Compliance/PLD..

Safiri Felix

Safiri Felix - Diretor executivo da ABCripto

Diretor executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia – ABCripto. É um dos pioneiros do mercado brasileiro de cripto de Bitcoin, tendo participado de várias iniciativas envolvendo criptoativos e aplicações em Blockchain..

Tiago Severo Gomes

Tiago Severo Gomes - Sócio do Caputo, Bastos e Serra Advogados

Advogado, Secretário-Geral da Comissão de Direito Bancário da OAB-DF e professor da FGV-Rio com mais de 12 anos de experiência, que possui sólida formação e experiência nas áreas de regulação bancária, FinTechs, compliance, prevenção à lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo e casos envolvendo litígios complexos. Para o ambiente das FinTechs, entrega soluções jurídicas para negócios disruptivos nos segmentos de meios de pagamento, Microfinanças, ativos virtuais, blockchain e distributed ledger technologies (DLTs), STOs, tokens, segurança cibernética e armazenamento em nuvem. É especialista em prevenção à lavagem de dinheiro e direito administrativo sancionador no âmbito dos mercados Financeiro e de Capitais, do COAF e CADE. Assessora players desses segmentos sob os vieses consultivo, de compliance regulatório, de investigações internas e, também, em defesas administrativas nos âmbitos do BACEN, da CVM, do COAF, da BM&F e do CRSFN. Sócio do Caputo, Bastos e Serra Advogados.

INVESTIMENTO

Evento Gratuito