MESA DE DEBATES

Recuperação internacional de ativos sob as perspectivas dos setores público e privado

Objetivo: Nosso Presidente receberá representantes de renomadas instituições que fomentam essa atividade no Brasil e no mundo. Serão apresentadas propostas para aumentar a efetividade da recuperação internacional de ativos no setor público através de soluções próprias e potenciais parcerias com o setor privado.

Informações

  • DATA
    15/05/2020

  • HORÁRIO
    14h00

  • LOCAL
    Transmissão ao Vivo pelo Zoom

Palestrantes

Carlos Henrique Firmino

Carlos Henrique Firmino - Presidente do IPLD

Carlos Henrique Firmino é mestre em Economia pelo Insper e autor de "Múltiplas dimensões da Lavagem de Dinheiro: Material, Jurídica, Econômica e Políticas Públicas". Policial federal com longa experiência em combate à corrupção e LD, professor da Academia Nacional de Polícia e da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (Rede Lab-LD). Coordenou as análises técnicas da operação Encilhamento e participa de Grupo de Trabalho do Ministério da Economia na área de investimentos. Atualmente, realiza atividades técnicas de investigação no Lab-LD da PF com o objetivo de aplicar e desenvolver ferramentas tecnológicas no combate à corrupção, crimes financeiros e LD-FT.

Nyana Abreu Muller

Nyana Abreu Muller

Florida Attorney. As a member of the asset recovery and fraud practice group, I help clients to recover assets that have been fraudulently transferred, diverted or improperly withheld by corporate insiders, business partners, financial service providers and spouses. I have worked on cases brought under Chapter 15 of the U.S. Bankruptcy Code on behalf Trustees of bankrupt Latin American companies and financial institutions where insiders misappropriated hundreds of millions of dollars worth of assets into or through the United States. I have obtained for foreign litigants discovery in the U.S. under 28 U.S.C. 1782. I have represented individuals whose spouses have attempted to divert and conceal marital assets. My practice often involves complex investigations, coordinating proceedings in various jurisdictions and opaque offshore asset-holding structures.

Antenor Madruga

Antenor Madruga

Antenor Madruga tem atuado em casos complexos de natureza multijurisdicional, resultantes de grandes operações, como a Lava Jato. Sócio fundador de um escritório especializado na mediação e resolução de conflitos entre o particular e o Estado, com ênfase na cooperação internacional e nos temas de lavagem de dinheiro e corrupção. Entre 1996 e 2007, atuou como Advogado da União, tendo ocupado diversas funções públicas. Entre elas, Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, onde coordenou o início da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), primeira experiência do gênero no país, em funcionamento até hoje. Na iniciativa privada, desde 2007, participou ativamente de fóruns de diálogo público-privado, tendo fundado, em 2018, o Instituto de Cooperação Jurídica Internacional (ICJI), com sede em Lisboa. Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), é também Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Rodrigo Kaysserlian

Rodrigo Kaysserlian

Rodrigo Kaysserlian é um advogado brasileiro mestre pela academia de combate à corrupção de Viena, Áustria, e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos. Tem atuado nos últimos 12 anos em defesa dos interesses de vítimas de crime aquisitivo em geral, envolvendo complexos litígios em diversas jurisdições internacionais. Dentre os casos de maiores repercussão, estão os procedimentos de insolvência da MMX Sudeste, Fazendas Reunidas Boi Gordo, Petroforte, Mabe, dentre outros, com bloqueio de ativos que superam 3 bilhões de reais.

Beatriz Faneca

Beatriz Faneca

Advogada com atuação em recuperação de ativos enviados por fraude para o exterior. Integração e participação em demandas judiciais promovidas em paraísos fiscais, Estados Unidos da América e Europa. Contencioso e Consultivo cível.

PÚBLICO ALVO

Profissionais dos setores público e privado envolvidos nas atividades de localização e repatriação de ativos decorrentes de ações penais e cíveis. Profissionais dos setores obrigados a prevenir e combater a Lavagem de Dinheiro, o Terrorismo e seu Financiamento.

Inscrição

contato@ipld.com.br

INVESTIMENTO

Gratuito