EVENTO

Workshop: Money Pass

Além dos aspectos envolvendo os cuidados na avaliação/formalização das operações de câmbio, as áreas de backoffice de câmbio e de prevenção a lavagem de dinheiro, devem evidar especial atenção quanto as informações contidas nas invoices, faturas, declarações de importação e exportação, relativo ao valor dos bens que são comercializados, a fim de identificar e inibir a simples transferência de recursos entre a partes envolvidas. Assim, observaremos que o Money Pass se dá quando um bem ou serviço, tem o seu valor sub ou super faturados, com o intuito de transferir recursos não existindo de fato uma transação comercial. 

Informações

  • DATA
    14/05/2019

  • HORÁRIO
    das 19h30 às 21h

  • LOCAL
    Rua Carlos Villalva, 118 - 7º andar - Vila Guarani - São Paulo - SP - CEP: 04307-000 (Próximo ao Metrô Conceição)

Palestrantes

Mário Fernandes Pereira - Membro da Comissão de Certificação Profissional em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, a CPLD-FT

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Banking e Gestão de Riscos de Fraudes e Compliance. Atua no mercado financeiro há mais de 30 anos. .

Silvio Branco Junior - Membro da Comissão de Certificação Profissional em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, a CPLD-FT.

Bacharel em Direito, Processamento de Dados e pós-graduado em Direito Tributário. Profissional com mais de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de aplicativos para câmbio e de aplicativos para a Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo. .

Inscrição

Inscrições através do email: contato@ipld.com.br

INVESTIMENTO

Para associados: Gratuito

Para não associados: R$ 90,00