IPLD realiza cerimônia de posse de nova diretoria 

Disponibilizado em 23/08/2019

 
 
Solenidade de posse marca a chegada da nova diretoria do IPLD. Carlos Henrique Firmino assume o cargo de presidente do Instituto e Joaquim Cunha passa a ser o vice-presidente. A cerimônia aconteceu na sede do IPLD, em São Paulo, e reuniu associados e membros da comissão.

Firmino diz que serão dois anos de muito trabalho e desafios. Segundo ele, o mandato será baseado em três pilares: certificação, educação continuada dos profissionais de PLD e o lançamento da pós-graduação e de cursos certificados em prevenção à lavagem de dinheiro. 

"Inicia-se agora uma jornada de dois anos em que vamos precisar muito um dos outros para que possamos, juntos, construir a história do IPLD. Teremos como base a capacitação constante dos profissionais e a consolidação da certificação profissional no mercado, não só para bancos, mas para todos os setores obrigados pelo COAF. Temos também o projeto ambicioso de lançar certificações pela plataforma EAD, diversas palestras pelo Brasil inteiro com os maiores especialistas nos respectivos assuntos, para compartilhar conhecimentos com outros profissionais, e o lançamento da primeira pós-graduação em PLD do país. Vamos juntos construir essa história para que possamos, ao final desses dois anos, termos muito do que nos orgulharmos", afirma o presidente Firmino.