Membros do IPLD dão workshop em Londrina-PR: a cidade em que a Operação Lava Jato começou

Disponibilizado em 15/07/2019

No dia 10 de julho de 2019, os membros do IPLD, Edgard Rocha (Vice-Presidente) e Lucas Teider (Associado), realizaram o workshop “Implementação de Programas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo”, que ocorreu no auditório da sede da OAB da Subseção de Londrina.

O evento foi realizado a convite da Comissão de Compliance da OAB/Londrina e contou com a participação de advogados e acadêmicos de direito, que demonstraram bastante conhecimento, participando ativamente do evento por meio de perguntas e contribuições.

A cidade de Londrina é uma das mais importantes cidades da região sul do Brasil, com uma população de aproximadamente 564 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade do Paraná, atrás da capital Curitiba.

Uma das curiosidades sobre a cidade de Londrina é que ela é reconhecida como o local que deu origem à Operação Lava Jato, que começou em 2009 com a investigação de crimes de lavagem imputadas ao ex-deputado federal, eleito pelo Estado do Paraná, José Janene e aos doleiros Alberto Youssef (nascido em Londrina) e Carlos Habib Chater.