14/01/2021

Joaquim Cunha Neto recebe Diploma de Mérito do Coaf

14/01/2021

 

É uma alegria e honra para o IPLD receber a notícia de que o nosso ex-presidente foi outorgado com o Diploma de Mérito pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Joaquim agora faz parte de um seleto rol de profissionais brasileiros que se destacaram no Brasil na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

Sabemos que a sua trajetória profissional confunde-se com a evolução das ações de PLD-FT no País. Joaquim dedicou-se a esse trabalho em instituições públicas, onde exerceu funções relevantes nas áreas de supervisão e inteligência financeira. À frente do IPLD, continua a fortalecer as ações de prevenção e combate a esses crimes.

O Diploma de Mérito é concedido anualmente pelo Coaf desde 2011. Os critérios para a concessão são:

I – realização de relevantes serviços, trabalhos ou estudos na prevenção e combate à lavagem de dinheiro ou ao financiamento do terrorismo;

II – realização de relevantes serviços, trabalhos ou estudos que tenham beneficiado ou apoiado o Coaf no desempenho de suas atividades; e

III – prática de ato, contribuição para fato ou exercício de função que justifique a prestação de homenagem especial por parte do Coaf.

Está é uma homenagem mais que merecida.

Parabéns, Joaquim.