30/10/2018

Ministério da Justiça promove em novembro a XVI Reunião de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

30/10/2018

O Ministério da Justiça (MJ) por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ) promovem entre os dias 19 e 23 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), a XVI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

O evento contará com a participação de autoridades de diversas instituições brasileiras, dos poderes legislativo, executivo e judiciário e dos ministérios públicos, além do público em geral. O objetivo é debater e propor medidas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro existentes no Brasil.

Durante o encontro serão apresentados os resultados das 11 ações desenvolvidas durante o ano de 2018, e os participantes, também se reunirão para discutir e definir e as propostas de ações que serão executadas em 2019. As ações definidas para o próximo ano serão formalizadas no encerramento, contando com a presença do ministro da justiça, Torquato Jardim; da procuradora geral da república, Raquel Dodge; do ministro da segurança pública, Raul Jungmann; entre outras autoridades.

A ENCCLA completou neste ano, 15 anos de atuação. Foram 257 ações desenvolvidas e executadas que alcançaram importantes resultados. Confira as áreas de atuação e demais informações na página do Ministério da Justiça e do ENCCLA.